Mostra “Arte Sul Coexistir” tem conferência nesta quarta (23)

Mais de 60 obras de 50 artistas das universidades federais de Pelotas (UFPel), do Rio Grande (FURG), de Santa Maria (UFSM) e do Pampa (Unipampa) estão em exposição na Mostra Universitária de Artes “Arte Sul Coexistir”. O evento vai até 16 de junho e, além das exposições, que ocorrem em quatro locais da cidade, são realizadas conferências e mesas-redondas com professores, pesquisadores e artistas das Instituições. A próxima vai ser nesta quarta-feira (23), às 19h, no Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório), com o tema “A Formação do Artista no Âmbito Universitário – A Experiência da FURG”, com as professoras Fabiane Pianowski e Ivana Nicola Lopes.

O Arte Sul é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel. É dedicado à promoção, divulgação e reflexão crítica de trabalhos artísticos à sociedade, como estratégia de formação de público à arte e à cultura.

Veja toda a programação e informações sobre os eventos e exposições aqui.

Locais e horários das exposições:
Galeria Brahma: Rua Benjamin Constant, 1.071 (Das 10h às 16h)
Galeria “A Sala”, do Centro de Artes: Rua Alberto Rosa, 62 (Das 14h às 20h)
Casa do Senador: Rua Lobo da Costa, 859 (Das 10h às 18h)
Museu do Doce: Praça Coronel Pedro Osório, 8 (Das 14h às 18h)

Publicado em 22/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.