UFPel realiza Fórum de Proteção do Conhecimento Sensível com ABIN e INPI

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realiza, na próxima quarta-feira (23), o Fórum de Proteção do Conhecimento Sensível. O evento é destinado a esclarecimento a respeito da proteção do conhecimento sensível na pesquisa e na inovação. O encontro será às 14h, no Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1.785).

Juntamente com a UFPel, são parceiros da atividade o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Pelotas Parque Tecnológico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Programação:

14h – Abertura

Prof. Flávio Fernando Demarco – Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel
Prof. Vinicius Farias Campos – Coordenador de Inovação Tecnológica UFPel
Prof. Marcos Brito Corrêa – Coordenador de Pesquisa UFPel
Valdir Miguel Langbeck Soares – Superintendente Estadual da Agência Brasileira de Inteligência no RS
Fernando Estima – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas
Prof. Felipe Marques – Coordenador da Incubadora Conectar UFPel

14h30min – Apresentação da ABIN e do INPI

Sérgio Malta (ABIN) – “Medidas Básicas de Proteção do Conhecimento Sensível”

Roberto Marques Strohaecker (INPI) – “Proteção do Conhecimento: Aspectos relativos à Propriedade Industrial”

16h – Coffee-break

16h30min – Debate entre instituições

UFPel
IFSul
FURG
UCPel
Embrapa
Pelotas Parque Tenológico

Publicado em 17/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.