Início do conteúdo

Mostra de Diretoras Árabes prossegue no Cineclube Zero Quatro

Dando continuidade à mostra “Um Cinema de Mulheres no Mundo Árabe”, o Zero Quatro Cineclube exibe, no próximo sábado (19), no Cine UFPel, o filme “Assim Que Abro Meus Olhos”, primeiro longa-metragem da diretora tunisiana Leyla Bouzid. Abordando questões políticas, especialmente a emancipação das mulheres na sociedade árabe, o filme emprega como pano de fundo a atmosfera volátil na Tunísia às vésperas da Revolução de Jasmim de 2010. A produção circulou em grandes festivais de cinema pelo mundo, sendo premiada em cidades como Veneza, Dubai e Londres.

Nesta sessão, haverá sorteio da Revista Teorema, publicação gaúcha sobre crítica de cinema.

As sessões do Cineclube Zero Quatro são sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade, com entrega de senhas meia hora antes do início da sessão.

O Cine UFPel fica na Rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves.

Sinopse
Verão de 2010 na Tunísia, alguns meses antes da Revolução. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra em sua privacidade.

Assim Que Abro Meus Olhos (Leyla Bouzid. Tunísia, 2015, 1h42)
Classificação Indicativa: 16 anos

Publicado em 16/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.