Campanha “FAEM 135 Anos: História de Muitas Memórias” está disponível em site

Está on-line um site que concentra todas as informações da programação dos 135 anos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel). E uma dessas ações comemorativas é a campanha “FAEM 135 Anos: História de Muitas Memórias”. Pelo site, os egressos e simpatizantes da FAEM poderão aderir à ação, que busca arrecadar fundos para a construção de um Memorial e atividades de promoção da FAEM.

Há as categorias Pessoa Física e Pessoa Jurídica e, conforme os planos escolhidos, o colaborador receberá produtos simbólicos com a marca dos 135 anos.

O site ainda traz uma prévia da proposta de instalação do Memorial Maria Eulália da Costa – a primeira agrônoma do Brasil, formada pela UFPel -, que deverá ser inaugurado em dezembro e será o receptáculo do acervo de documentos, fotografias e outros objetos históricos da FAEM. Até agora, 900 imagens já foram catalogadas pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), entre outros materiais.

Podem ser conferidos na página, ainda, a programação das comemorações dos 135 anos, os produtos comemorativos, os planos de cotas, o formulário de adesão, informações sobre a cerveja comemorativa e imagens da restauração de antigos quadros de formatura.

Fundada em 1883, a FAEM é a instituição de ensino agronômico mais antiga do Brasil. Nasceu através de um decreto do Imperador, como Imperial Escola de Medicina Veterinária e de Agricultura Prática.

Publicado em 11/05/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.