Laboratório de Educação para o Patrimônio prepara ações para a Semana dos Museus

A equipe do LEP (Laboratório de Educação para o Patrimônio) da UFPel está nos preparativos finais para a  16ª Semana Nacional dos Museus, que ocorre de 14 a 20 de maio, apresentando o patrimônio de uma forma lúdica. O LEP possui no seu repertório diversos jogos desenvolvidos através da ideia de brincar com o patrimônio. É um laboratório de ensino do curso de Museologia da Universidade, onde os alunos desenvolvem projetos de ação educativa em museus e materiais pedagógicos para serem utilizados nessas instituições.

Entre as ações realizadas pelo laboratório estão o Pif Doce, o jogo de trilha Que casa é?, o Jogo de Memória do Museu do Doce, o Jogo de Memória Tátil, o livro de atividades Quindim e seus amigos, o Jogo da Velha do Doce e o Jogo de Memória do Mercado das Pulgas. Os jogos são feitos para diversas idades, assim atingindo um público bastante diverso. O LEP  tem suas ações concentradas no Museu do Doce.

“Uma das ações que está no últimos ajustes é o teatro de fantoches com a turma do Museu do Doce. Assim contaremos a história de uma maneira diferente”, diz a coordenadora do grupo, professora Carla Gastaud.

Agendamentos  podem ser feitos pelo email lep.patrimonio@gmail.com .

Publicado em 10/05/2018, na categoria Notícias.