Dança dos Orixás e Exposição Arqueológica na Charqueada São João

Neste domingo (13), a Charqueada São João será o cenário da nova apresentação do espetáculo “Dança dos Orixás”, da Companhia de Dança Daniel Amaro. A novidade desta edição é a inserção no roteiro do espetáculo da exposição “Encantamento do Mundo: objetos dos escravos na Charqueada São João como elemento cênico”. O material foi coletado pela equipe do projeto “O Pampa Negro”, do Laboratório de Estudos Interdisciplinares de Cultura Material (Leicma), vinculado aos cursos de Arqueologia e Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A data da apresentação foi escolhida em alusão ao Dia dos Pretos-Velhos na tradição das religiões de matriz africana. A ideia do coreógrafo Daniel Amaro é resgatar através da dança o legado histórico da cultura afro-brasileira no extremo Sul do Brasil.

Onde: Charqueada São João
Horário: 18h
Quanto: R$ 60,00 e R$ 30,00 (mediante um quilo de alimento não perecível, idosos e estudantes), à venda na banca 75 do Mercado Central (Centro de Atendimento ao Turista) e pela Internet.

Publicado em 10/05/2018, na categoria Notícias.