Curso ensinará fundamentos da compostagem doméstica

O Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade (NEPERS) da Universidade Federal de Pelotas, com o apoio e divulgação do Grupo PET Engenharia Agrícola, realizará, nos dias 5 a 6 de junho, o curso de Compostagem Doméstica. A atividade tem como objetivo principal capacitar os participantes sobre os fundamentos de compostagem doméstica, alcançando, assim, conhecimentos sobre as técnicas de reciclagem de resíduos orgânicos por compostagem.
Público-alvo: técnicos, alunos e comunidade geral.
Os valores das inscrições são:
R$ 35,00 – Público Geral
R$ 25,00 – Estudantes
Esse valor poderá ser pago na própria sala do PET Engenharia Agrícola, na Cotada, sala 402, ou pelo PagSeguro nos valores mencionados acima mais as taxas.

A inscrição deverá ser realizada pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA9T6mYcYLdKNzawNZCN43q3OTxTZz0ctWyfoHMv-BRxGkdA/viewform e só será confirmada mediante a confirmação de pagamento.

Importância

Os organizadores do curso dizem que o conceito ambiental de sustentabilidade se tornou muito popular nos dias de hoje, e que suas práticas se tornaram cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. “Na agricultura isto não é diferente, práticas de conservação do solo e de uso alternativo de fertilizantes também se difundiu entre os agricultores, principalmente aqueles de base familiar, onde o aproveitamento de matéria orgânica como adubo traz economia nos custos de produção”, assinalam.

Publicado em 10/05/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.