Conservatório promove Recital de Canto com Jaqueline Bartz

O Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, no dia 16, às 19h30min, o recital de canto com Jaqueline Krumreich Bartz. O evento será no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel. A entrada é franca.

Jaqueline é soprano, natural de Canguçu. Iniciou seus estudos em canto aos 11 anos de idade, participando do Coral Renascer, que atua em sua comunidade. Ao longo de sua jornada escolar participou de eventos comunitários e culturais como o festival da cultura alemã (FESTCAL), e nativista (CIENA), pelo qual concorreu nas modalidades de canto individual e canto coletivo, obtendo sempre premiações.

Em 2015, com 17 anos, ingressou no curso de Bacharelado em Música, modalidade Canto, da UFPel, onde é orientada pela mezzo-soprano Magali Letícia Spiazzi Richter. Nessa instituição, é bolsista do projeto Ópera na Escola, que realiza recitais periódicos para alunos da rede pública de ensino de Pelotas e região, sob coordenação da professora Magali.

Participou em cursos de curta duração com o tenor Flavio Leite e João Ferreira Filho. Junto ao Grupo Vocal do Corredor e Coral UFPel, participou da 2ª Mostra de Corais de Florianópolis e do 5º Encuentro Binacional de Coros, nas cidades de Jaguarão e Rio Branco. Foi aluna ativa na modalidade de Canto no 8º Festival Internacional Sesc de Música realizado de 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas/RS, ministrados pela soprano Carla Domingues e o Barítono Homero Velho.

O Recital terá peças de compositores como Gluck, Schumann, Mendelssohn, Mozart, Claudio Santoro, entre outros; e contará com participações especiais da Professora Magali Richter (Mezzo-soprano), João Ferreira Filho (Tenor) Renata Gonçalves (Soprano) e Gabriel Luca de Souza (Barítono). Haverá, ainda, participação dos instrumentistas Menan Duwe (Pianista), Parla Macedo (Violonista) e Maeli Nunes (Violinista). O evento está sob a orientação e coordenação da professora Magali Richter.

O que: Recital de meio de curso em canto – Jaqueline Bartz
Quando: 16 de maio, às 19h30min
Onde: Conservatório de Música – Salão Milton de Lemos (Rua Félix da Cunha, 651)
Quanto: Entrada Franca

Publicado em 09/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.