Começa, na UFPel, o Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários das Ifes

Na manhã desta terça-feira (8), iniciou na UFPel o 15º Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários das Ifes (Fordhov). O evento vai até esta quinta-feira (10), com dirigentes de hospitais veterinários de 42 universidades e de oito institutos federais. O Fórum é a entidade que reúne os dirigentes dos 39 hospitais veterinários universitários das instituições federais de ensino superior (Ifes) do Brasil.

Conforme o diretor do hospital da UFPel, Carlos Eduardo Nogueira, o encontro anual tem o objetivo de discutir assuntos relacionados aos hospitais veterinários e particularidades sobre políticas públicas. Também faz a avaliação das auditorias realizadas nos hospitais e promove a reunião das comissões específicas que compõem o Fórum. “Sempre focando na dinâmica de atuação, métodos de trabalho, casuística e verba investida nos hospitais veterinários das Ifes no Brasil”, ressalta.

A abertura oficial ocorreu na tarde desta terça-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPel, local do evento. Presentes o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, representando também a Andifes; Thiago José Galvão das Neves (UFPe), coordenador do Forplad; Mozart Tavares Martins Filho (Furg), representante do Forplad, Comissão de Modelos; Simone Bopp (UFPB / Areia), coordenadora nacional do Fordhov; Carlos Eduardo Wayne Nogueira (UFPel), coordenador local do Fórum; Gilberto D’avila Vargas, diretor da Faculdade de Veterinária da UFPel; Rafael Mandadori (UFPel), representante do CFMV; e Leandro Quintana Nizoli, coordenador do Coremu da UFPel.

Veja a programação do encontro em wp.ufpel.edu.br/fordhovufpel .

Publicado em 08/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.