Exposição de maio do Corredor Arte retrata cotidiano dos trabalhadores do HE

No mês em que se celebra o trabalhador, o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebe a exposição “Trabalhadores pela Vida” da fotógrafa Mariana Almeida Lucas. A artista, que também é empregada da Ebserh lotada no Hospital Universitário da FURG em Rio Grande, produziu as fotografias dos colaboradores do HE durante o mês de abril. São 13 painéis, com diversas imagens dos trabalhadores dos mais variados setores realizando suas atividades do cotidiano.

Mariana Almeida Lucas é artista visual formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e também cursou Design Gráfico e Psicopedagogia. É escritora, ilustradora e fotógrafa. É apaixonada por artes, pois diz acreditar que ela seja um elemento influente, que toca na alma das pessoas e gera sentimentos, por isso provoca reflexões. Desenvolveu diversos projetos culturais e sociais, toca instrumentos musicais, compõe e já publicou dois livros. “Utilizo minhas artes como material transformador, para causas nas quais acredito e luto e para provocar bons sentimentos nas pessoas”, comenta.

“Para mim, a arte é a forma mais bela e mais eficaz de transformar o mundo e deveria ser melhor utilizada pela sociedade e seus artistas”, destaca.

Publicado em 04/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.