Terapia Ocupacional promove seminário para discutir diretrizes curriculares

A partir do chamamento da Rede de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional (RENETO), os cursos de graduação em Terapia Ocupacional do Brasil começaram a discutir suas Diretrizes Curriculares, com o intuito de atualização do documento. Em resposta a esta solicitação, o curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou, no dia 9 de abril, um seminário para discutir a formação do profissional.

O evento contou com a participação dos docentes e técnicos do curso, dos alunos da graduação, dos residentes multiprofissionais, dos terapeutas ocupacionais e gestores de Pelotas e região.

As propostas levantadas nesse evento serão discutidas regional e nacionalmente, em ocasiões como o 1º Fórum Gaúcho de Discussões das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Terapia Ocupacional, no dia 9 de maio, em Santa Maria; e, posteriormente, no Fórum das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Terapia Ocupacional da Região Sul, em junho, em Curitiba; e, por fim, em outubro, em Santos, no Encontro Nacional de Docentes de Terapia Ocupacional, no qual todos os cursos de Terapia Ocupacional do Brasil se reunirão para elaborar o documento que será encaminhado ao Ministério da Educação.

Publicado em 02/05/2018, na categoria Notícias.