Início do conteúdo

Recuperado, Salão Milton de Lemos volta a sediar atividades do Conservatório

Depois de cinco anos interditado, por questões estruturais no entrepiso de madeira, com ação integrada da Proplan, Suinfra e do Conservatório de Música, o Salão Milton de Lemos foi reformado e teve nesta segunda-feira, dia 23 de abril, suas atividades retomadas integralmente.

O evento, que integrou as comemorações dos 100 anos do Conservatório,  contou com apresentação do Clube do Choro, no Dia Nacional do Choro, e teve a casa lotada.

A Assamcon (Associação dos Amigos do Conservatório) iniciou uma campanha para doação de poltronas novas para o Salão. Pessoas físicas ou jurídicas podem doar e terão seus nomes gravados nas cadeiras como reconhecimento pela valorização da cultura musical.

A administração da UFPel segue em tratativas com a Prefeitura de Pelotas para reintegrar integralmente o prédio ao Conservatório de Música, que é declarado Patrimônio Cultural do Estado do RS.

“No ano em que comemora seu Centenário, resta necessária a preservação e a valorização do Conservatório em suas múltiplas dimensões materiais e imateriais”, dizem os representantes da unidade.

Publicado em 25/04/2018, na categoria Notícias.