Projeto “Temas em Filosofia da Religião” oferece capacitação a professores da rede municipal

O projeto de extensão “Temas em Filosofia da Religião”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vai oferecer encontros para formação de professores, atuais e futuros, da disciplina “Ensino Religioso” da rede municipal de educação. As atividades pretendem contribuir para a formação dos professores e para a elaboração de um plano de ensino geral que será incorporado pelas escolas do Município de Pelotas. Podem participar professores de qualquer disciplina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de maio.

Os encontros propostos pelo projeto serão abertos à comunidade para um amplo debate sobre a disciplina “Ensino Religioso” e sobre aqueles tópicos que são elementos fundamentais de seu ensino, dentre os quais está o foco nos valores humanos com vistas ao pleno exercício da cidadania.

O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política da UFPel, Carlos Adriano Ferraz, e é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) de Pelotas.

Serão oito encontros, um por mês, entre 4 de maio e 18 de dezembro, alternados entre manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas na Smed (Praça 20 de setembro, 366). É necessário informar nome completo, número do CPF (ou passaporte, se estrangeiro) e e-mail.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Publicado em 23/04/2018, na categoria Notícias.