Início do conteúdo

Cine UFPel terá estreia, sessão SESC e exibição com debate nesta semana

O Cine UFPel está com programação intensa para os próximos dias. Nesta terça-feira (24), às 19h, estreia o curta “O Quebra-Cabeça de Sara” e o longa argentino “Ninguém está Olhando”. Na quarta (25), também às 19h, na Sessão SESC, o filme será o brasileiro “Casa Grande”. Na quinta (26), no mesmo horário, será a vez do Fashion Revolution Pelotas – segunda edição, com o longa canadense “River Blue” e debate. Na sexta (27), às 19h, estreiam o curta “Minha Única Terra é na Lua” e o longa brasileiro “Muito Romântico”.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa esquina Álvaro Chaves.

Veja os detalhes da programação:

Terça, 24, 19h
ESTREIA
Curta: O Quebra-Cabeça de Sara
Dir.: Allan Ribeiro

Longa: Ninguém está Olhando
Dir.: Julia Solomonoff
(Argentina, Ficção, 2017, 1h40) – 14 anos

Sinopse: Nico, um ator de 30 anos, tomou uma decisão que pode mudar sua vida para sempre: após romper o relacionamento que tinha com seu produtor de maneira abrupta, decidiu abandonar sua carreira promissora na Argentina para começar do zero em Nova York. O problema é que, em meio aos problemas em sua nova realidade, um fantasma do passado insiste em reaparecer.

Quarta, 25, 19h
Sessão SESC
Longa: Casa Grande
Dir.: Felipe Barbosa
(Brasil, Ficção, 2014, 1h58) – 14 anos
Sinopse: Um retrato atual da mudança social brasileira a partir de uma família burguesa falida, onde o preconceito social prevalece.

Quinta, 26, 19h
Fashion Revolution Pelotas – 2ª edição
Sessão com Debate
Longa: River Blue
Dir.: David McIlvride e Roger Williams
(Canadá, Documentário, 2016, 1h35) – Livre
Sinopse: Uma viagem ao redor do mundo por via fluvial, o documentário mostra toda poluição dos rios causada pelo processo de tingimento de tecidos, lavanderias de jeans e curtumes de couros.

Sexta, 27, 19h
ESTREIA
Curta: Minha Única Terra é na Lua
Dir.: Sérgio Silva

Longa: Muito Romântico
Dir.: Gustavo Jahn e Melissa Dullius
(Brasil, Ficção/Experimental, 2017, 1h12) – 16 anos

Sinopse: Melissa e Gustavo estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro, atravessam o Oceano Atlântico e encontram uma casa no novo país. O local se torna centro do universo dos dois e, enquanto o tempo passa, eles continuam fazendo filmes, amizades e músicas, até que ambos ficam perdidos no meio do caminho. Enquanto o mundo dos dois começa a desmoronar, um portal cósmico aparece na casa deles, conectando passado, presente e futuro.

Publicado em 23/04/2018, nas categorias Destaque, Notícias.