Campus Capão do Leão tem estante dinâmica para compartilhamento de livros

O Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) agora dispõe da B-Bioteca, uma estante dinâmica para compartilhamento de livros. Trata-se de uma ação do Mural G Biotec em prol do letramento. Com o espaço, livros recebidos como doação e/ou trocados são disponibilizados para leitura, consulta e empréstimo.

A responsabilidade pelo uso coletivo e a cooperação são exercitados pelos usuários dos espaços instalados no Campus Capão do Leão da UFPel. Nas estantes do RU e do prédio 20 há literatura, livros juvenis e didáticos, além de revistas técnicas. No prédio 19 localizam-se livros técnicos para consulta.

O projeto também aceita livros infantis e gibis, que serão utilizados nas atividades desenvolvidas nas escolas parceiras. Durante o último mês, foram arrecadados 854 títulos, que depois de cadastrados ficaram disponíveis para a comunidade.

Doações ou trocas podem realizadas no prédio 20 ou no ponto de coleta do Posto São José da rua General Telles, no Centro de Pelotas. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail lucianabicca@gmail.com.

Publicado em 20/04/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.