Recital com pianista Germano Mayer comemora, nesta quarta (18), 100 anos do Conservatório

O Conservatório de Música da UFPel prossegue nas comemorações de seu centenário. Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, a Bibliotheca Pública Pelotense recebe, às 19h, o recital do pianista Germano Mayer. O evento, que conta com o apoio da Associação de Amigos do Conservatório de Música, tem a entrada franca.

Germano Mayer é um pianista brasileiro que tem se apresentado pelas Américas, incluindo concertos no Brasil, Uruguai, Argentina, México, e Estados Unidos. Depois de ganhar a competição de jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em 2001, Mayer passou a dar recitais pelo Brasil e pelo mundo.

Desde 2009 passou a integrar o corpo docente do bacharelado em Piano da Universidade Federal de Pelotas. Além de orientar jovens pianistas, também desenvolve projetos artístico-musicais. O pianista foi também assistente de ensino junto a Texas Tech University, sob orientação da professora Carla Cash em 2013. Possui os títulos de Bacharel e Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e recentemente concluiu seu doutorado junto a Universidade de Iowa. Recentemente Mayer tem apresentado o resultado de suas pesquisas em música ibérica para piano no Brasil e em Portugal.

Publicado em 16/04/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.