Início do conteúdo

Documentário sobre cultura espiritual brasileira é atração no Cine UFPel

Às 19h desta sexta-feira (13), o Cine UFPel exibe um imperdível documentário sobre a cultura espiritual brasileira. A partir de uma pesquisa de três anos pelo país, “Híbridos, os Espíritos do Brasil” é um mergulho na cultura espiritual da maior nação da América Latina através de uma abordagem poética e sensorial.

Como uma experiência de cinema-transe, o filme diminui a distância entre o espectador e o objeto, propondo uma viagem a um mundo de movimentos, de danças incessantes e de vibração em ritmos que pulsam forte. Uma jornada etnográfica leva ao universo das cerimônias sagradas e sua diversidade, levada por uma linguagem cinematográfica que explora o seu potencial poético mais puro. Sem vozes ou comentários que sirvam de guia, orientado somente pelos sons dos rituais e cantos dos devotos, “Híbridos” é um filme musical de outra ordem.

O filme foi dirigido e produzido pelos cineastas e pesquisadores franceses Priscilla Telmon e Vincent Moon e coproduzido pela brasileira Fernanda Abreu de maneira independente, fora dos padrões do circuito nacional.

 

HÍBRIDOS – OS ESPÍRITOS DO BRASIL

Dir.: Priscilla Telmon e Vincent Moon

(França/Brasil, Documentário, 2018, 1h28)

Classificação indicativa: 12 anos

ENTRADA FRANCA

Publicado em 12/04/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.