UFPel é parceira em evento internacional sobre Docência Universitária

A Universidade Federal de Pelotas está entre as entidades parceiras do 10º Congresso Iberoamericano de Docência Universitária (CIDU). A edição de 2018 ocorrerá em Porto Alegre, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, e será sediada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O CIDU é um congresso destinado a promover um espaço de encontro entre professores, estudantes e pesquisadores, de diferentes áreas do conhecimento, de países da Comunidade Europeia e da América Latina, para a construção de espaços de intercâmbio de ideias sobre a universidade e a docência de qualidade. Entre os objetivos do evento estão as discussões e os debates, especialmente do envolvimento estudantil no processo de Educação Superior. Por isso, o congresso é voltado tanto para docentes e pesquisadores quanto para estudantes de graduação e pós-graduação.

Organizado pela PUCRS, a atividade é promovida pela Associação Iberoamericana de Docência Universitária (AIDU). Representando a UFPel na organização, está a professora Fabiane Grecco, da Pró-Reitoria de Ensino.

As inscrições para o evento ocorrem a partir do dia 16 de junho.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento, disponível neste link.

Publicado em 06/04/2018, na categoria Notícias.