Corredor Arte do HE recebe a exposição Impressos Mácula

Durante o mês de abril, o Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel recebe a exposição Impressos Mácula, de Paula Reisser. As técnicas utilizadas na produção das ilustrações são em serigrafia, gravuras e hibisco sobre papel. São 15 peças que reproduzem elementos diversos da natureza, produzidas desde que a artista teve seus primeiros contatos com esta linguagem até trabalhos mais recentes.

Paula é graduada em Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis e atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em 2016, a expositora participou de Mobilidade Acadêmica Internacional no curso de Arte e Design da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, onde começou a trabalhar com serigrafia e gravura. Em seguida, passou a trabalhar também com cerâmica através da participação no Projeto Transitar, no Centro de Artes da UFPel.

Em 2017 ela participou da exposição que compôs o evento Epidemia Antipatriarcal, realizado pela Ocupação Coletiva de Arteirxs (OCA), em Pelotas. Atualmente, Paula trabalha na construção de uma proposta de ateliê coletivo – Ateliê Mácula -, onde os processos de criação se dão em diferentes linguagens: serigrafia, gravura, ilustração, cerâmica e bordado. “Lá produzimos trabalhos próprios e auxiliamos na produção de projetos de outros artistas”, comentou.

A exposição pode ser visitada diariamente das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 06/04/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.