Começa nesta segunda (26) o I Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina

A UFPel receberá 17 escritores argentinos, para intercâmbio cultural, de segunda (26) a quinta-feira (29). Eles participarão de mesa-redonda, saraus literários e visitas guiadas pelos principais pontos turísticos de Pelotas e região, incluindo a Rota Colonial. As visitas serão mediadas por professores e estudantes da UFPel, dos cursos de Tradução, Museologia e Antropologia.

O evento é promovido pelo Programa GRAU de extensão universitária, em parceria com o Instituto Cultural Latinoamericano de Junin, com o apoio do CLC e da Bibliotheca Pública Pelotense.

Atenção para a programação do evento, que sofreu alterações:

“I Intercambio Cultural Brasil-Argentina: conexiones en prosa y verso”

Programação

Entrada franca, acesso livre. (Os estudantes receberão atestado de participação das atividades.)

Dia 26-03-2018:

19h – Mesa redonda com tema: Literatura e acessibilidade.

Local: Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel. Pedro Osório – Centro

Dia 27-03-2018:

19h– Sarau Literário

Local: Auditório da Reitoria do Campus Anglo da UFPel

Rua Gomes Carneiro, 1 – Porto – Pelotas.

Dia 29-03-2018

19h – Sarau Literário

Local:  Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel. Pedro Osório – Centro

Alunos da UFPel e professores também participarão com apresentações de poemas, música e outras atrações.