Unidade Cuidativa recebe R$ 150 mil em recursos para van adaptada

Nos primeiros dias do mês de março, uma reunião realizada no Gabinete do Reitor da UFPel simbolizou a entrega de recursos no valor de R$ 150 mil a serem destinados à Unidade Cuidativa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas.

O montante será utilizado pelo ambulatório de Cuidados Paliativos na compra de uma van adaptada para o projeto Caravana. O veículo será usado para o deslocamento de pessoas com dificuldade ou fragilidade física para receberem seus cuidados na unidade, principalmente na área de reabilitação física.

Os recursos foram garantidos à UFPel por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS). Estiveram presentes na reunião a coordenadora da Unidade Cuidativa, Julieta Fripp, os assessores da Reitoria Alexandre Gastal e Gilberto Collares, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Guilherme Belletti, a representante do Sindicato dos Servidores da UFPel Liliane Griep, a estudante de Relações Internacionais Kauany Ewald, o ex-docente da UFPel Florismar Thomaz e a ex-deputada estadual Cecília Hypolito.

Publicado em 19/03/2018, nas categorias Destaque, Notícias.