Início do conteúdo

Debate aborda o papel feminino no serviço público e no mercado de trabalho

O papel feminino no serviço público e no mercado de trabalho foi o tema da mesa-redonda que encerrou o Ciclo Anual de Palestras para Servidores de 2017, interrompido em razão do movimento grevista recente.  A atividade ocorreu nesta quarta-feira (7) à tarde, no auditório da Faculdade de Direito, e objetivou gerar um debate alusivo ao Dia da Mulher, que transcorre nesta quinta-feira, 8 de março.

Intitulada “Diálogos das Mulheres: reflexões sobre o papel da mulher no serviço público e no mundo do trabalho na contemporaneidade”, a mesa contou como debatedoras as servidoras Alexandra Domingues, Mara Beatriz Nunes Gomes, Rogéria Aparecida Garcia e Sara Teixeira Munaretto, sendo mediadas por Carolina Andersson Bunde. Elas traçaram reflexões a partir de teorias e do próprio cotidiano de trabalho. Entre as pautas, estiveram as lutas pela manutenção e ampliação dos direitos das mulheres e o enfrentamento das violências de gênero.

A mesa-redonda contou, em sua abertura com a apresentação do Grupo Vocal do Corredor, coordenado por Fernanda Miki, em alusão ao corredor do quinto andar do Centro de Artes, onde se concentram os diversos cursos de Música da UFPel: como o grupo reúne estudantes de diversos deles, fez-se essa metáfora para tal reunião. Com repertório popular, o grupo trouxe apresentações de canto coral e a capella.

Publicado em 07/03/2018, na categoria Notícias.