Novos Residentes Participam de Acolhida no HE UFPel

Na tarde desta quinta-feira (1), os novos residentes do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) foram recepcionados em acolhida no auditório para as boas-vindas da Governança e apresentação das informações básicas para o início dos programas de pós-graduação.

Os novos alunos fazem parte dos Programas de Residência Médica, Multiprofissional e em Área Profissional e ficarão de dois a três anos, de acordo com as áreas, estudando e atuando nas dependências do HE.

Na primeira etapa da programação do evento falaram a superintendente do Hospital, Vera Silveira, os coordenadores das Comissões de Residência, Ricardo Haack e Leandro Nizoli, a gerente de Ensino e Pesquisa, Beatriz Vogt, a chefe do Setor de Ensino, Marina Bainy e a gerente de Atenção à Saúde, Samanta Madruga.

Em seguida, foram apresentados alguns setores e os principais procedimentos que serão utilizados pelos residentes: laboratório, internação, farmácia, comissões e gestão da qualidade. De forma inédita, utilizando a plataforma virtual de educação da Ebserh, o setor de ensino elaborou, em conjunto com outras áreas, material que será disponibilizado como parte das atividades de educação permanente que se iniciam.

Publicado em 06/03/2018, nas categorias Destaque, Notícias.