PET Educação reedita, nesta quinta (8), o Programa Leitura para Meninas

O Programa PET Educação estará reeditando, nesta quinta-feira, 8 de março, Dia da Mulher, o projeto Leitura para Meninas, que é uma ação de pesquisa e extensão. O local será a Biblioteca Cristina Maria Rosa, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow. Trata-se da disponibilização de um acervo literário para adolescentes como chave para diálogo no Dia Internacional da Mulher.

O grupo de títulos selecionados tem em comum, personagens que extrapolam os clássicos papéis destinados culturalmente ao gênero feminino e, na tramas há perfis, ideias e desfechos inusitados, inteligentes, bem humorados, afetivamente includentes e com lógicas não violentas.

Realizado pela primeira vez em 2017, o evento, em 2018, contará com a presença da escritora Fernanda Da Ros (foto). Expert em plataformas digitais, a autora vai partilhar seu último romance com as demais meninas e dialogar sobre adolescência e escrita.

O que: Leituras para meninas.

Quando: Dia 8 de março.

Horário: das 9h às 11h

Onde: Biblioteca Cristina Maria Rosa – Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow.

Responsabilidade:  Sala de Leitura Erico Verissimo e PET Educação.

Mais informações em https://peteducacao.blogspot.com.br/2018/03/a-convidada-especial-fernanda-elvira-da.html .

Publicado em 05/03/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.