Orquestra de Sopros da UFPel estreia nesta terça (6)

Nesta terça-feira, 6 de março, a Orquestra de Sopros da UFPel faz sua estreia em homenagem ao Centenário do Conservatório de Música da Universidade. O evento ocorre às 19h, na Bilbiotheca Pública Pelotense e tem entrada franca. É uma promoção do Conservatório de Música e conta com o apoio da Associação Amigos do Conservatório de Música e da Bibliotheca Pública Pelotense.

A Orquestra foi idealizada por estudantes e professores dos cursos de música da UFPel, iniciando suas atividades em julho de 2017. Hoje, faz parte das ações do projeto unificado do Nump, Núcleo de Música da UFPel. Em um curto espaço de tempo, a Orquestra se consolidou como um importante espaço de difusão da produção artística da Universidade, tanto das disciplinas de arranjo como de instrumento.

Nesta sua primeira apresentação pública, trará ao público um repertório instrumental composto de arranjos autorais de obras de compositores brasileiros e norte americanos, tais como Duke Ellington, Dorival Caymmi, Chet Baker, Tom Jobim, Randy Newman, Belchior, Gilberto Gil e Dominguinhos.

Serviço:

O que: Concerto de Estreia da Orquestra de Sopros da UFPel, em Homenagem ao 100 anos do Conservatório de Música.
Quando: 6 de março (terça-feira) às 19h.
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103.
Quanto: Entrada franca.

Publicado em 01/03/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.