Projeto GAMA abre inscrições para o terceiro encontro de Cálculo 3

O projeto Grupo de Apoio em Matemática (GAMA), mantido em parceria pelo Instituto de Física e Matemática (IFM)e pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), abriu inscrições para o terceiro encontro de Cálculo 3. Essa disciplina, de extrema importância para diversos cursos da área de exatas e engenharias, aborda conceitos de cálculo, tais como limites, derivadas e integrais, voltados para funções de várias variáveis e funções vetoriais.

Nesse terceiro encontro, serão revistados os conteúdos de Integrais de Funções de Múltiplas Variáveis. A atividade se desenvolverá no dia 3 de fevereiro, das 8h às 12h, na sala 208 do Campus 2 da UFPel. Estão disponíveis 40 vagas, e a participação dará direito a um certificado de quatro horas.

As inscrições se estendem até a próxima quarta-feira (31) até 31/01/18, e a relação de alunos selecionados será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Segundo a professora Rejane Pergher, docente do IFM e colaboradora permanente do projeto, os conceitos abordados nesta disciplina são de extrema importância e configuram, com bastante frequência, como pré-requisito para várias disciplinas posteriores, tanto básicas, quanto profissionalizantes. Esta atividade, segundo ela, visa potencializar o aprendizado de tais conceitos.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA, disponível neste link.

Publicado em 25/01/2018, na categoria Informes Acadêmicos.