Listão do PAVE sai nesta quinta (18)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulga nesta quinta-feira (18) a lista dos candidatos aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE). O anúncio será feito às 10h, no Auditório do Centro de Integração do Mercosul, que fica na rua Andrade Neves, 1.529. Na sequência, a relação dos aprovados será divulgada na Rádio Federal FM – 107.9 MHz.

Para 2018, o número de ingressantes na UFPel através do Programa foi dobrado e representa 20% dos ingressos, totalizando cerca de 800 vagas. Até o ano passado, os ingressos pelo PAVE representavam 10% das vagas da UFPel.

Nesta edição do processo, quase seis mil candidatos se inscreveram em busca de uma vaga. As provas foram realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017.

O edital de matrícula será divulgado na sexta-feira (19). Outras informações podem ser obtidas na página do PAVE.

O Programa
Lançado em 2004, o PAVE é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O Programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.

Publicado em 16/01/2018, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.