Expressões da Vida é a exposição de janeiro do Corredor Arte do HE

A exposição deste mês do Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) é “Expressões da Vida”, da assistente social e arteterapeuta, colaboradora do setor de Serviço Social, Carim Dummer, que há mais de 20 anos tem na pintura um momento de interiorização, buscando explorar suas potencialidades, materializar sentimentos. “Para mim a pintura é acima de tudo um ato de amor que proporciona momentos de expressão, da agitação à calmaria, significando assim, um processo terapêutico”, disse Carim.

A técnica utilizada nas oito peças expostas é óleo sobre tela e acrílica sobre tela. São pinturas diversas, que retratam cada momento de vida da artista, quando foram criadas. “Através da pintura é possível trabalhar a exteriorização de vários sentimentos e está diretamente relacionada ao cuidado com a saúde mental do ser humano”, destacou.

A exposição se alinha à programação do Janeiro Branco, campanha desenvolvida nesse mês para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde mental e pode ser visitada diariamente das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 12/01/2018, nas categorias Destaque, Notícias.