Cinco novos convênios ampliam internacionalização da UFPel

Ampliando o leque de acordos firmados com instituições estrangeiras e reforçando o processo de internacionalização da UFPel, a Universidade assinou em dezembro cinco novos convênios com organismos de ensino superior de outros países. Os tratados permitem ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão e dão destaque, a maioria deles, ao processo de mobilidade acadêmica na graduação. A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da UFPel registra mais de 90 convênios firmados com instituições de várias partes do mundo.

Estes foram os convênios assinados nestes primeiros dias de dezembro:

* Universidade Autônoma de Nuevo Leon, México.

Convênio Geral para Criar condições de cooperação em áreas que sejam de interesse comum.

* Universidade Laica Eloy Alfaro, Equador.

Convênio de cooperação com prioridade para mobilidade acadêmica de graduação.

* Universidade Autônoma de Hidalgo, México.

Convênio geral de colaboração.

* Graphic  Era University, Índia.

Convênio de cooperação com prioridade para mobilidade acadêmica de graduação.

* Universidad Nacional Del Altiplano, Peru.

Convênio de cooperação com prioridade para mobilidade acadêmica de graduação.

Acompanhe todas as notícias sobre as Relações Internacionais da UFPel em http://wp.ufpel.edu.br/crinter/ . No site, é possível conferir as instituições com as quais a Universidade mantém convênios e acordos de cooperação, especialmente os que dizem respeito à mobilidade discente.

Publicado em 11/12/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.