Residência Artística com Thereza Rocha aborda Dança Contemporânea

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, de 11 a 13 de dezembro, Residência Artística com a professora Thereza Rocha. O tema será “Processos de Criação em Dança com Dança Contemporânea: Dramaturgias”. A atividade será realizada das 14h30min às 18h, no Tablado (Rua Almirante Tamandaré, 301). As inscrições podem ser feitas aqui.

Além da Residência, a convidada fará uma palestra, no dia 12, às 19h, no Auditório 2 do Centro de Artes. O assunto é “Do Óptico ao Háptico, do Objeto ao Subjétil: Quando a Pesquisa Acadêmica não é Sobre mas Em Artes”. Em seguida, haverá o lançamento do livro “O Que é Dança Contemporânea?”.

As atividades integram o evento “Dança em Processo”, promovido pelo curso de Dança da UFPel de 11 a 15 de dezembro.

Sobre Thereza
Pesquisadora de Dança, diretora e dramaturgista de processos de criação. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formada em Teatro pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e, em Dança, pela atual Escola e Faculdade Angel Vianna. Professora dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Dança do Instituto de Cultura e Arte da UFC – Universidade Federal do Ceará, onde coordena o grupo de pesquisa QUINTAL: dança, pensamento, outras dramaturgias e regimes de dizibilidade e orienta a pesquisa PIBIC Por uma (des)ontologia da dança em sua contemporaneidade: uma escrita de processo. Autora do livro “Diálogo|Dança” (São Paulo: SENAC, 2012), junto com Márcia Tiburi. Atualmente divulga seu novo livro, intitulado “O que é Dança Contemporânea?” voltada para o público jovem, projeto agraciado com o Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna e o RUMOS Itaú Cultural. Atua principalmente nos seguintes temas: Dança Contemporânea, Dança e Filosofia, História do Corpo, Corpo e Linguagem e Filosofia da Arte.

Publicado em 06/12/2017, nas categorias Destaque, Notícias.