Estudantes de Especialização em Educação lançam “Contos de Infâncias”

“Contos de Infâncias” é um livro digital produzido no Módulo “Artes Visuais, Literatura Infantil e Música” da Especialização em Educação ofertada na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) neste ano. A obra será lançada no dia 16, às 18h, no Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório).

Organizado pela professora Cristina Maria Rosa, o livro reúne contos de infância dos estudantes que, além de escreverem, participaram de um Sarau de Leitura no Mercado Central de Pelotas, lendo-os para o público.

Na cerimônia de lançamento, haverá projeção do livro em um telão – uma vez que é um livro acessado digitalmente – e sessão de autógrafos para quem levar cópia impressa.

O projeto literário e a supervisão do projeto editorial e gráfico foram realizados pela professora Cristina, que atuou como docente na Especialização em 2017. A concepção ilustrativa foi desenvolvida pela estudante de pós-graduação Raquel Casanova dos Santos Wrege. A revisão dos escritos foi realizada pela estudante de Pedagogia Ieda Kurtz de Azevedo e a adequação ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi da estudante de Pós-Graduação em Educação Raíssa Cardoso Amaral. A ficha catalográfica foi organizada pela bibliotecária Simone Echebeste.

Autores
Adriana Dal Molin, Andressa Bastos da Cunha, Ana Lúcia Cardoso Pereira, Ariane Martins Vasquez, Camila Rico Carret, Carolina Leal Andrade, Cristina Maria Rosa, Cibele Da Silva Fernandes, Daiane Sudo Cabana Goia, Daniel De Souza Lemos, Débora de Quadros da Silva, Diego Domingos Goulart, Ieda Kurtz de Azevedo, Isabela Schiavon Amaral, Jessica Moara da Cunha Tessmann, João Matheus Soares Miranda, Laís Ribeiro Soler, Lauren Barbosa Antunes, Liane Naetzold, Raíssa Cardoso Amaral, Raquel Rossales Aires, Raquel Wrege, Renata Lopes Sopeña e Tatiane Duarte Cavalheiro.

Acesso ao livro
Para acessar a obra na íntegra, os interessados devem escrever para cris.rosa.ufpel@hotmail.com. Para imprimir uma cópia do livro, um programa de apoio será indicado. Nele, local de impressão, papel e encadernação serão sugeridos.

Publicado em 06/12/2017, nas categorias Destaque, Notícias.