Início do conteúdo

Ex-governador fala na 50º Semana Acadêmica de Direito da UFPel

A 50ª Semana Acadêmica de Estudos Sociais e Jurídicos do Curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), o ex-governador Olívio Dutra. A palestra foi aberta ao público e ocorreu na Praça Conselheiro Maciel, em frente à faculdade de Direito.

O político discursou sobre a falência das instituições representativas no Brasil e suas perspectivas, considerando o enfraquecimento dos Sindicatos, a Contrarreforma Trabalhista e a descrença nos Partidos Políticos.

Em seu discurso, o ex-governador defendeu uma forma limpa de fazer política no país, com igualdade entre as classes sociais, com representatividade das organizações e dos partidos buscando uma forma mais justa e humana na distribuição de renda e arrecadação de tributos. Falou também da importância do voto para mudar uma realidade quando considerada injusta. “Na fase em que vivemos, neste capitalismo neoliberal, o ser humano também vira mercadoria e, o voto, quando comprado, vendido ou trocado é uma forma de desconstituir a nossa dignidade” afirmou Dutra.

Olívio de Oliveira Dutra é um sindicalista e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores, com base política no Rio Grande do Sul, tendo sido prefeito de Porto Alegre, governador do Estado do Rio Grande do Sul e ministro das Cidades.

O evento foi organizado pela comissão do Centro Acadêmico Ferreira Vianna, do curso de Direito da UFPel.

Publicado em 30/11/2017, na categoria Notícias.