Estudantes vinculados ao PEC-G podem concorrer a Bolsa Mérito

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições, realizará procedimento de pré-seleção de estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para a Bolsa Mérito, conforme edital emitido pelo Ministério de Relações Exteriores.

Os alunos gratificados com a bolsa receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 por seis meses, de janeiro a junho de 2018. Para tanto, eles deverão demonstrar desempenho acadêmico excepcional. A participação nesse edital também permite a solicitação de passagens aéreas para o país de origem após a conclusão do curso e respectiva colação de grau.

Para participar dessa pré-seleção, o estudante deverá estar devidamente matriculado em curso de graduação da UFPel, ter concluído ao menos o primeiro e o segundo semestres letivos de seu curso, apresentar bom desempenho acadêmico e não ser beneficiário de outro programa de auxílio financeiro, seja qual for a origem.

As inscrições para o processo interno da UFPel ocorrem entre esta quarta-feira (29) e o dia 7 de dezembro.

Mais informações podem ser encontradas neste link.

Publicado em 29/11/2017, na categoria Informes Acadêmicos.