Mais de 350 pessoas são voluntárias na SIIEPE

Para fazer um evento de cinco dias e mais de 4,1 mil participantes, uma verdadeira força-tarefa une esforços para que tudo ocorra da melhor maneira. Além do envolvimento direto das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, e Extensão e Cultura, e suporte de todas as outras pró-reitorias, a 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel conta com o apoio de 355 voluntários.

O grupo é composto por estudantes, que se dedicam a funções como suporte de informática para salas de apresentação de trabalhos, credenciamento, organização de coffee-break e monitoria de salas.

Jéssica Leal, 26, estudante de Pedagogia, atua pela primeira vez no credenciamento de um evento e tem considerado o fluxo de trabalho tranquilo. Além de participar da SIIEPE como ouvinte, a acadêmica contribui para o funcionamento da atividade. “É uma experiência”, conta.

Publicado em 21/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.