Projeto GAMA abre inscrições para segundo Encontro de ALGA

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está abrindo inscrições para o Segundo Encontro de Álgebra Linear e Geometria Analítica (ALGA).

A disciplina de ALGA é componente curricular obrigatória para vários cursos da UFPel e, geralmente, configura entre as disciplinas dos primeiros semestres dos mesmos.

Segundo a professora Rejane Pergher (DME/IFM), colaboradora permanente do GAMA e coordenadora dos Encontros, os conceitos abordados nestas disciplinas são de extrema importância e configuram, com bastante frequência, como pré-requisito para várias disciplinas posteriores (tanto básicas quanto profissionalizantes). Esta atividade, segundo ela, visa potencializar o aprendizado de tais conceitos.

Os conteúdos revisados neste encontro serão: cônicas, superfícies, matrizes e determinantes.

O Segundo Encontro de ALGA ocorrerá no sábado (25), das 8h às 12h, nas salas 203 do Campus II.

Para esta atividade estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

As inscrições estão abertas e vão até esta quinta-feira (23). A relação de alunos contemplados será divulgada no dia 24.

Inscrições podem ser feitas na página do Projeto GAMA, onde também estão mais informações.

Publicado em 20/11/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.