Praça Coronel Pedro Osório recebe Mostra de Cursos da UFPel

Ocorre, nesta sexta-feira (17), a Mostra de Cursos de Graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promovida pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com a 45ª Feira do Livro de Pelotas. A atividade, que tem como objetivo divulgar os mais de 90 cursos oferecidos pela UFPel, acontece das 9h às 19h na praça Coronel Pedro Osório e é aberta ao público.

Os diversos alunos da UFPel estão reunidos para divulgar informações referentes aos seus cursos, esclarecendo dúvidas de estudantes que pretendem ingressar na graduação. Como forma de ilustração, os alunos apresentam funções e instrumentos utilizados nas suas áreas de atuação, como os estudantes dos cursos de Física, que estão realizando experimentos com os visitantes, ou Educação Física e Artes Visuais, convidando os presentes para algumas atividades relacionadas às suas práticas profissionais. Já a Química de Alimentos realiza degustação de ingredientes.

De acordo com a Pró-Reitora de Ensino, Maria de Fátima Cóssio, a iniciativa de realização da Mostra em parceria com a Feira do Livro é uma forma de expandir o contato entre a Universidade e a comunidade. “O público está atendendo bem as expectativas, tendo diversas escolas com visitação prevista para a tarde”, conta a pró-reitora.

Em paralelo à mostra, estão ocorrendo rodas de conversa no Grande Hotel, oficinas em parceria com o Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Matemática e Artes Visuais, performances do curso de Teatro e um cortejo cultural organizado pelo Pibid da Música no final da tarde.

A programação pode ser vista a seguir:

– Oficina PIBID Matemática: ao longo de toda a mostra

– 9h30min às 11h30min – Roda de Conversa no Hall do Grande Hotel

– 14h – Oficina de Bolsas Artesanais – PIBID Artes Visuais

– 14h30min às 16h30min – Roda de Conversa no Hall do Grande Hotel

– 15h – Performance PIBID Teatro (ao longo do espaço da exposição dos Cursos)

– 16h30min – Cortejo PIBID Música, em conjunto com o Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU)

Publicado em 17/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.