Dia Mundial do Diabetes terá programação

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Diabetes serão realizadas diversas atividades, promovidas conjuntamente pelo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Faculdade de Medicina, Centro de Diabetes e Hipertensão, Liga Acadêmica de Medicina e Liga Acadêmica de Endocrinologia da UFPel. As ações acontecerão de 13 a 17 de novembro e a programação contará com palestras, orientações, roda de conversa e exames. Prevenção, direitos dos pacientes diabéticos e nutrição estão entre os temas que serão discutidos ao longo da semana.

Na segunda-feira (13), as atividades serão no Centro de Pesquisa em Saúde (CPS) Dr. Amílcar Gigante. O evento será aberto com a superintendente do HE, Vera Silveira, que irá falar sobre Prevenção, às 14h. Em seguida, às 15h, a assistente social Maristela Irazoqui irá falar sobre Direitos Legais dos Diabéticos, seguido de um Roda de Conversa “Eu e o Diabetes” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Carolina Ulrich e às 16h “Pé Diabético” com a Liga Acadêmica de Medicina.

Na terça-feira (14), das 13h às 15h, as atividades serão realizadas na 45ª Feira do Livro, com orientações com alunos e equipes da medicina, enfermagem, nutrição, educação física, odontologia e serviço social, e serão realizados testes de glicemia e sinais vitais.

Quinta-feira (16), no Ambulatório Faculdade de Medicina UFPel, a partir das 12h30min, terá uma Roda Educativa com a enfermeira do HE e podiatra Jaciara Santos, juntamente com a Liga Acadêmica de Medicina. Para finalizar o evento, dia 17, às 14h, irá acontecer uma Oficina de Nutrição Light e Diet, no CPS Dr. Amílcar Gigante.

Publicado em 09/11/2017, na categoria Notícias.