I Encontro de Corais do Conservatório será no dia 10

A Associação Amigos do Conservatório de Música realizará o I Encontro de Corais do Conservatório de Música, em homenagem ao Centenário da instituição. O encontro será no dia 10 de novembro, às 20h, na Catedral São Francisco de Paula, coordenado pela presidente da Assamcon, Regina Lúcia Reis de Sá Britto Fiss, e pela diretora do Conservatório, Leonora Oxley Rodrigues. A entrada é franca, mas a população está sendo convidada a participar com um quilo de alimento para famílias carentes.

A ASSAMCON trás a Pelotas o Coro de Câmara da Universidade Federal de Santa Maria – regente Cláudio António Esteves;o Coral da Unisinos – regente Francis Padilha; e o Coral da Universidade de San Buenaventura, Medelin – Colômbia – regente Hector Quintana. O evento também contará com a participação do Coral da Universidade Federal de Pelotas – regente Carlos Oliveira, e do Grupo Vocal do Corredor do Centro de Artes da UFPel – coordenado pela acadêmica Fernanda Miki. O evento terá participação especial do Coral Infanto-Juvenil, que fará a abertura do encontro.

Além do Centenário, o Encontro tem como proposta a divulgação e incentivo à formação de novos grupos de canto coral, mantendo a cultura musical da qual Pelotas possui tradição.

Ao final do evento haverá um jantar de confraternização com os corais participantes, na União Gaúcha João Simões Lopes Neto. Os ingressos estão a venda ao valor de R$ 30,00, Mais informações pelo telefone (53) 98403-3222, com Regina.

SERVIÇO:

O que: I Encontro de Corais do Conservatório de Música.

Quando: 10 de novembro, às 20h.

Onde: Catedral São Francisco de Paula.

Quanto: Entrada Franca.

Publicado em 31/10/2017, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.