Festival Escolar de Rugby na Esef divulga o esporte e cumpre papel social

Nesta terça-feira (24), ocorreu na Esef (Escola Superior de Educação Física) da UFPel a terceira edição do Festival Escolar de Rugby Tag, organizado pelo Laboratório de Estudos em Esporte Coletivo – LEECol, com fomento da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, do Conselho Municipal de Desporto e do Proesporte.

O evento é o marco de encerramento das atividades do Projeto Rugby nas Escolas, que tem ocorrido anualmente e divide-se  em três fases, de capacitação em Rugby Escolar feita pelo LEECoL aos professores da rede pública da cidade; professores aplicam o conhecimento adquirido na capacitação nas aulas de educação física dentro das escolas; e encerramento, quando os professores formam equipes e trazem para participar do Festival Escolar de Rugby Tag.

Contou com a participação de equipes de Rugby infantil masculino e feminino de diversas escolas municipais de Pelotas e as crianças tiveram um dia de imersão no Rugby e muita diversão com direito a almoço de confraternização.

O professor Eraldo Pinheiro, responsável pelo festival, destaca que há muita importância em eventos como esse, que fazem a Universidade cumprir o seu papel social, aproximando-se da comunidade, trazendo a possibilidade de mostrar o Rugby aos alunos, uma modalidade que ainda não é tão conhecida por todos.

Publicado em 25/10/2017, nas categorias Destaque, Notícias.