Início do conteúdo

Cine UFPel terá sessão com debate neste sábado (21)

O Cine UFPel exibe neste sábado (21), excepcionalmente às 18h30min, o longa “Animal Político”. Depois, haverá debate com o professor Daniel de Mendonça, do curso de Ciências Sociais da UFPel.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, 447, junto à Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim.

Sobre o filme:

Longa: Animal Político

Direção: Tião

(BRA, Fic, 2016, 1h15)

Sinopse: Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sempre sai, se diverte, faz compras no shopping e passa o tempo na academia. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar e se tornar culta, mas isso também não alivia as angústias. Ela decide então partir sem um destino preciso, em busca de autoconhecimento.

O filme ganhou o Prêmio especial do Júri do Festival Internacional du Film Indépendent de Bordeaux e o Prêmio revelação no festival luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, além de ter sido exibido em diversos festivais: 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes (Mostra Aurora, 2016), IX Janela Internacional de Cinema do Recife (Sessões especiais, 2016), Festival de Rotterdam (2016), Torino International Film Festival, Durban International Film Festival, Jeonju International Film Festival e Transilvania International Film Festival.

Classificação: 14 anos

 

Publicado em 20/10/2017, na categoria Notícias.