PRE promove curso de formação docente no Capão do Leão

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, na próxima semana, atividades de formação continuada para docentes, como parte do Programa Institucional de Pedagogia Universitária. As atividades ocorrerão no Campus Capão do Leão e estão estruturadas no formato de minicurso e mesas-redondas.

A proposta é promover a integração entre os professores de diferentes Unidades e o debate sobre questões pedagógicas que envolvem o cotidiano acadêmico. A participação será certificada.

As inscrições poderão ser realizadas através deste link.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail nufor.ufpel@gmail.com.

Programação:

Dia 9/10 – Segunda-feira

Das 8h 30min às 12h – Mesa-Redonda: Relatos de Experiência – Interdisciplinaridade e ações de cooperação entre os cursos do Capão do Leão. Ministrantes: Márcio Nunes – FV/ UFPel; Luís Antônio de Ávila – FAEM/UFPel. Mediadora: Fabiane Grecco – FV/UFPel

Local: Sala 13. Faculdade de Veterinária

Das 14h às 17h – Seminário: O Biográfico como Categoria Formativa na Construção Docente. Ministrante: Lúcia Maria Vaz Peres – PPGE / Líder do grupo de pesquisa GEPIEM
Local: Sala 13: Faculdade de Veterniária

Dia 10/10 – Terça-Feira
Das 8h30min às 17h – Minicurso: A Aula Universitária: Metodologias, Estratégias Didáticas e Avaliação. Ministrante: Rita Cóssio – PPGE/NAI/UFPel

Dia 11/10 – Quarta-Feira

Das 8h30min às 12h – Seminário: Etnicidades e Ações Afirmativas na Universidade Federal de Pelotas. Ministrantes: Cláudio Carle – CID/UFPel; Rosemar Lemos – Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade/UFPel; Franciele Abreu Carlan – FV.

Local: Sala 13. Faculdade de Veterinária

Das 14h às 17h – Mesa-Redonda: Gênero e Diversidade no Contexto Acadêmico. Ministrantes: Paula Ribeiro (FURG), Gregori Cunha (OAB); Rosangela Schutz (Ciência Política/ UFPel). Mediador: Carine Corsini (FV/UFPel).

Local: Sala 13. Faculdade de Veterinária.

Publicado em 05/10/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.