UFPel adere ao Pacto pela Promoção da Diversidade, Paz e Direitos Humanos

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aderiu ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania. O objetivo do Pacto é incentivar a educação em direitos humanos no ensino superior por meio de um plano de trabalho que contemple a aproximação entre instituições educacionais e comunidade, inserção de conhecimentos, valores e práticas convergentes com os Direitos Humanos no ensino, na pesquisa, na extensão, na gestão e na convivência universitária e comunitária.

No âmbito do Pacto está aberto o Edital “Programa de Educação em Direitos Humanos & Diversidades”, apresentado pela Capes em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do MEC. O programa tem o objetivo de apoiar e financiar projetos de pesquisa dedicados à temática de Educação em Direitos Humanos & Diversidades. Assim, a gestão da UFPel incentiva que todos os pesquisadores da comunidade acadêmica que atuem com o tema apresentem propostas. O Edital encerra na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro.

O comitê gestor na UFPel, composto para formalizar a adesão, é integrado pelas pró-reitorias acadêmicas, por um representante do gabinete (responsável pela coordenação), pelo coordenador da CID, por um aluno e por um técnico-administrativo e terá a função de propor um o plano de trabalho em conformidade com do Pacto.

Publicado em 02/10/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.