2ª Jornada de Educação Libertária ocorre de 9 a 11 de outubro

O Grupo de Estudos em Educação Libertária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Projeto Multiversidade de Aprendizagens Livres promovem, de 9 a 11 de outubro, a 2ª Jornada de Educação Libertária. Com rodas de conversa, oficinas, conferências, apresentação de trabalhos e lançamento de livro, o encontro busca debater o pensamento e práticas libertárias na educação.

Conforme a organização do evento, nessa segunda Jornada a intenção é refletir sobre a educação nos processos de aprendizagens comunitárias dos povos originários, que se comunicam com a perspectiva anarquista ao se organizarem sem Estado, sem mercado, sem a instrumentalização racional-burocrática do conhecimento.

Para além do tema central, a proposta busca abarcar as intersecções da educação libertária com áreas das Ciências Sociais e Humanas, estudos de gênero e étnico-culturais, e teorias e práticas em Pós-Escolarização e aprendizagens livres.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica do evento.

Publicado em 02/10/2017, nas categorias Destaque, Notícias.