Curso Teórico-Prático de Compostagem será realizado em outubro

O conceito de ambiental de sustentabilidade se tornou popular e suas práticas cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. Na agricultura isso não é diferente: práticas de conservação do solo e de uso alternativo de fertilizantes também se difundiram entre os agricultores, principalmente aqueles de base familiar, onde o aproveitamento de matéria orgânica como adubo traz economia nos custos de produção. Com foco nessa tendência, o grupo PET Engenharia Agrícola, em parceria com o Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade (NEPERS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, de 3 a 5 de outubro, o Curso Teórico e Prático Laboratorial de Compostagem.

A atividade tem como objetivo principal capacitar os participantes sobre os fundamentos teóricos de compostagem, bem como práticas laboratoriais. A proposta é alcançar conhecimentos sólidos sobre as técnicas de reciclagem de resíduos orgânicos por compostagem.

O curso é voltado para técnicos, alunos e comunidade interessada em tratamento de resíduos sólidos e sustentabilidade ambiental. As inscrições, que podem ser feitas até o dia 2 de outubro, têm o valor de R$ 75 para estudantes e R$ 100 para o público em geral. A taxa poderá ser paga na própria sala do PET Engenharia Agrícola, no prédio da antiga Cotada (Rua Benjamin Constant, 989, sala 402) ou pelo PagSeguro, adicionando-se a taxa de operação.

A inscrição deve ser realizada neste link e só será confirmada mediante a confirmação de pagamento.

Mais informações podem ser obtidas através do evento no Facebook.

Publicado em 29/09/2017, na categoria Notícias.