Prec realiza Oficina de representação do patrimônio cultural

No dia 6 de outubro, a UFPel realizará a Oficina de representação do patrimônio cultural. Esta ação, voltada para a comunidade em geral, faz parte da programação da Primavera dos Museus da Universidade, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) da UFPel.

A oficina de desenho será ministrada pelo professor Roberto Heiden, do Departamento de Museologia e Conservação e Restauro, do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, e acontecerá na sede do Museu do Doce, localizado à praça Coronel Pedro Osório, 8, no Centro Histórico de Pelotas, das 14h às 17h.

O objetivo da oficina é promover a valorização do patrimônio cultural, com quatro horas de duração. Serão utilizadas técnicas de colagem com desenho sobre papel.

O ponto de partida para os exercícios práticos serão os prédios históricos da cidade Pelotas. Serão disponibilizadas 15 vagas.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Ministrante: Prof. Dr. Roberto Heiden.
Turmas: 15 vagas.
Público alvo: Comunidade em Geral.

Os participantes deverão providenciar:
A – Folhas de papel Canson branco, ou outro formato equivalente, para o desenho artístico, em tamanho A3 (4 folhas ).
B – Borracha branca macia.
C – Lápis 6B.
D – Tesoura e estilete afiados.
E –Régua.
F- Cola branca.

O participante deverá providenciar também frasco e pratos descartáveis, jornais velhos, pincéis, pedaços e tipos de papéis variados em tons de cinza, preto e branco e xerox de fotos variadas em preto e branco dos prédios do centro histórico de Pelotas.

Publicado em 27/09/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.