Café Pedagógico terá primeira edição nesta sexta (29)

Os professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) são convidados para trazer suas inquietações, suas dificuldades, seus desejos, sua xícara e sua almofada para a primeira edição do “Café Pedagógico: Você tem Fome de Quê?” . O encontro, promovido pela Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU), busca ser um espaço para troca de experiências e ideias entre os docentes.

A primeira edição do Café será nesta sexta-feira (29), às 17h, no Tablado do Centro de Artes (Rua Almirante Tamandaré, 275). A previsão de encerramento é às 19h. Não é necessária inscrição prévia – para participar, basta trazer uma xícara e uma almofada.

Relações de Gênero
Antes do Café, porém, outra ação de formação docente ganha espaço na UFPel. Trata-se do curso “UFPel Generosa: relações de gênero e diversidade sexual nas práticas universitárias”. O tema será abordado pela professora Eliane Pardo, do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual da UFPel. O curso ocorrerá na quinta-feira (28), no Campus II da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1.202), às 8h30min às 17h. Devido à grande procura, interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Formação de Professores (NUFOR) pelo e-mail nufor.ufpel@gmail.com para averiguar a possibilidade de participação.

Agenda
De 2 a 6 de outubro, o NUFOR promove Evento de Formação para Professores Ingressantes. São ações que contemplam a integração do professor ingressante à cultura universitária da UFPel, e é especialmente dirigido à docentes em situação de estágio probatório. Essa oferta apresentará dois módulos de 20 horas, manhã e tarde, a funcionar de forma concomitante, perfazendo um total de 40 horas. Inscrições podem ser feitas neste link.

De 9 a 10 de outubro, haverá Evento de Formação Continuada no Campus Capão do Leão. A proposta é direcionada a todos os docentes da UFPel, buscando a integração docente e a interdisciplinaridade. O evento ocorrerá nos turnos da manhã e da tarde. Inscrições em breve.

Publicado em 26/09/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.