Evento trata do impacto da maternidade na carreira científica de mulheres
Qual é o impacto da maternidade na carreira científica das mulheres brasileiras? Buscando entender e responder este questionamento, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia promoverá palestra com essa temática na próxima sexta-feira (29), às 14h, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM).
A atividade será ministrada pela palestrante Fernanda Staniscuaski, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e está aberta a toda a comunidade universitária, com inscrições gratuitas.
De acordo com a organização, o tema “maternidade e carreira científica” é pouco discutido no meio acadêmico e são raros os estudos que avaliam o impacto da maternidade na vida científica das mulheres no Brasil, mesmo com o aumento da participação feminina nos mais variados campos profissionais, inclusive na ciência. Por isso, não há dados quantitativos sobre o assunto.
Tendo isto em vista, o projeto “Parentin Science” foi criado como objetivo de realizar um estudo aprofundado sobre o real impacto da maternidade na vida acadêmica e científica das docentes universitárias, visando principalmente embasar novas políticas de apoio à participação das mulheres na ciência.
Inscrições podem ser realizadas neste link.