Acordo de Cooperação conferirá dinamismo a estágios

A Coordenação de Ensino e Currículo da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (CEC/PRE/UFPel), buscando agilizar os procedimentos documentais referentes aos estágios obrigatórios e não obrigatórios do cursos de graduação, elaborou um Acordo de Cooperação para estágios. Após aprovação nas instâncias superiores da UFPel, o documento foi submetido recentemente para análise de instituições interessadas em receber alunos da Universidade.

O Acordo foi reconhecido como adequado por essas instituições para as finalidades previstas e está em fase de finalização e coleta de assinaturas.

A CEC avalia a celebração desses acordos como um grande avanço, em substituição aos convênios. De acordo com a Coordenação, a nova prática deverá ampliar as possibilidades dos campos de estágio, vindo ao encontro de uma Universidade mais dinâmica e menos burocrática.

Publicado em 05/09/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.