“Astronomia para um mundo melhor” é tema de palestra nesta quarta (30)

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas receberá, nesta quarta-feira (30), a realização da palestra “Astronomia para um mundo melhor”. A atividade será conduzida pela astrônoma portuguesa Rosa Duran, ligada ao Escritório de Astronomia para o Desenvolvimento da União Astronômica Internacional e ao Núcleo Interativo de Astronomia, entidade portuguesa voltada a promover a educação na área.

A ideia do evento é debater de que forma a ciência e, particularmente, a Astronomia podem contribuir para o desenvolvimento de países e regiões. A palestra ocorrerá a partir das 19h30min e é gratuita.

Caso as condições climáticas permitam, a atividade será encerrada com uma observação do céu, conduzida pelo Grupo de Astronomia da UFPel (Astrolep), que promove mensalmente ações como esta desde 2009.

Cursos

Além de proferir a palestra desta quarta, a astrônoma também está desenvolvendo dois cursos, chamados “A Escola do Século 21”. O primeiro deles já está em andamento e é voltado a professores em formação. Ele também termina no dia 30. Já nos dias 31 e 1º de setembro, ocorre uma formação para professores já em atividade. Entre os temas abordados estão o uso de novas tecnologias e de novos procedimentos centrados no aluno.

Publicado em 29/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.