Música – Canto e Tecnologia em Alimentos são considerados muito bons pelo MEC

Na semana de 14 a 18 de agosto, os cursos de Tecnologia em Alimentos e Música – Canto da Universidade Federal de Pelotas receberam visita in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação, em mais uma etapa do processo de renovação de reconhecimento.

Ambos os cursos obtiveram o conceito igual a 4, em uma escala de 1 a 5, sendo considerados muito bons pelas comissões de avaliadores do instituto. Esse conceito é um dos elementos utilizados pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres/MEC) para deferir o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de um curso.

A comissão do INEP avalia os cursos levando em consideração as dimensões como organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, os requisitos legais e os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente. O resultado da avaliação é divulgado através de relatório no sistema eletrônico do ministério, que logo em seguida é encaminhado aos cursos.

Publicado em 24/08/2017, nas categorias Destaque, Notícias.